A nova direção do Diretoria Estadual PSOL Mato Grosso do Sul, eleita em 12 de setembro, toma posse nesta quinta-feira (11) na Sede do SINDMASSA, na Av. Júlio de Castilho, 469, em Campo Grande, a partir das 19 horas. O ato de posse terá apresentações artísticas, assim como a presença de representantes do PSOL Nacional, de outros partidos de esquerda e de movimentos sociais.

Apesar da margem pequena de diferença de votos entre as chapas concorrentes (51% a 49%), a maioria foi suficiente para provocar uma considerável mudança na direção partidária que há 15 anos vinha sendo liderada pelo grupo do agora ex-presidente estadual, Lucien Resende.

O Diretório Estadual do partido será composto por 15 membros titulares e 3 suplentes, contendo representantes dos dois grupos políticos que concorreram no congresso. Enquanto representante da maioria, assume a presidência do órgão Cris Duarte, militante feminista e candidata a prefeita de Campo Grande em 2020. Cris compõe o Bloco Psol Democrático e de Luta, aliança de duas correntes antes adversárias, mas que se uniram durante o Congresso para conquistar a vitória.

A intenção da nova Direção do partido, com esse primeiro evento público, é tornar o partido mais acessível e presente na vida política do estado, assim como apresentar seus dirigentes, propostas e bandeiras para a sociedade. A posse também poderá ser acompanhada de forma virtual pela página do PSOL MS no Facebook.

Comentários