6.8 C
Campo Grande
domingo, 10 de agosto, 2025
spot_img

Nova gestão do Instituto Mirim corta gastos desnecessários e investe na qualidade da alimentação dos alunos

30/04/2015 11h30

Nova gestão do Instituto Mirim corta gastos desnecessários e investe na qualidade da alimentação dos alunos

Mesmo com pouco tempo à frente da administração da entidade, a primeira-dama Andréia Olarte realizou ações que já fizeram a diferença na vida dos professores e mirins

Com apenas quinze dias à frente da administração do IMCG (Instituto Mirim de Campo Grande), a primeira-dama e presidente de honra do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), Andréia Olarte, cancelou contratos que vinham trazendo prejuízos financeiros à entidade.
A economia gerada possibilitou a melhorar, em curto espaço de tempo, a qualidade da alimentação dos mirins, com almoços e lanches mais saborosos e nutritivos, inclusive com frutas. A intenção da primeira-dama é oferecer refeições para todos os aprendizes, o que não ocorre atualmente. É imprescindível, defendeu ela, que todos sejam tratados de forma igualitária, sem distinções, independente se enfrentam situação de vulnerabilidade social ou não.

O Instituto Mirim de Campo Grande vai comemorar no próximo dia 16 de junho os seus 33 anos de fundação. Conforme Andréia Olarte, “queremos que esta data seja um marco histórico desta entidade. Com um trabalho coeso e de qualidade dos professores e colaboradores, somado à integração que vamos promover com as famílias dos alunos, tenho certeza que faremos do instituto uma referência para todo o Brasil”.

Hoje, informou a primeira-dama, existe uma fila de espera de 400 adolescentes para ingressar no IMCG. Com a divulgação das ações do instituto e excelência na preparação dos mirins para o mercado de trabalho, Andréia Olarte pretende mudar esse quadro com abertura de novas vagas. De acordo com ela, “muito em breve não vamos mais precisar esforçar tanto para conseguir encaminhar os alunos para o primeiro emprego, pois vão ser os empregadores que disputarão a prestação de serviços dos nossos aprendizes”.

Em ritmo acelerado de trabalho, Andréia Olarte já realizou importantes ações e mudanças administrativas que fizeram a diferença na vida não só dos alunos, mas também dos educadores, os quais se mostram mais motivados e otimistas.

No último dia 24, foi promovida a primeira edição de 2015 do “Minuto Mirim”, projeto que abre espaço para que os alunos revelem seus dons artísticos. Já estão em fase de preparação a realização de campeonatos esportivos; eventos de confraternização, inclusive com a presença das famílias dos alunos; revitalização da piscina do Instituto Mirim – unidade do Carandá Bosque, bem como a implantação de novos projetos. “Vamos, cada vez mais, resgatar a alegria e o orgulho dos adolescentes de serem mirins”, disse Andréia.

O manual do aluno também está sendo revisto. Serão extintos todos os exageros, antecipou a primeira-dama, haja vista que a satisfação dos mirins é relevante para a atual administração. Segundo ela, não são regras desnecessárias e intimidadoras que vão contribuir com a boa formação e preparação para o mercado de trabalho. Ela argumentou que proibições descabidas só servem para gerar descontentamentos e “o que queremos é o inverso disso. Os mirins precisam se sentir bem, queridos e valorizados. A opinião deles é muito importante para mim”.

Festa do Dia das Mães

Uma das metas da atual gestão é fortalecer os laços de amizade e integração entre direção, professores, alunos e seus familiares. Para tanto, está agendada para maio a Festa do Dia das Mães, quando as homenageadas vão participar de uma programação especial e receberão lembranças.

No entendimento da primeira-dama, é de extrema importância a integração das famílias para o fortalecimento emocional dos alunos. Ela ressaltou que “vamos cuidar não só da mente, mas também dos corações dos mirins. Sempre que tiver oportunidade, quero fortalecê-los com mensagens de fé e otimismo. Independente da formação religiosa que cada um tenha, eles precisam ter uma vida cristã, alicerçada em princípios éticos e morais”.

Com Informação do Portal de Notícias da PMCG

Foto:SCS
Em ritmo acelerado de trabalho, Andréia Olarte já realizou importantes ações e mudanças administrativas

Fale com a Redação