Na manhã de segunda-feira, dia 11 de novembro, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio da Coordenadoria da Mulher e da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ), participou da formalização simbólica do novo Acordo de Cooperação Mútua nº 03.078/2025, celebrado com a empresa Suzano S/A e a Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo.
O termo tem como objetivo fortalecer a rede de proteção e promover ações conjuntas de sensibilização e conscientização sobre temas relacionados à prevenção e ao enfrentamento da violência doméstica e outras violências de gênero, assegurando também a efetivação dos direitos de crianças e adolescentes.
A solenidade foi realizada no município de Ribas do Rio Pardo e contou com a participação de representantes das três instituições parceiras. O juiz da 2ª Vara Cível e Criminal de Ribas do Rio Pardo, Francisco Soliman, representou a Coordenadoria da Mulher do TJMS, em nome da desembargadora Jaceguara Dantas da Silva Rodrigues e a Coordenadoria da Infância e Juventude, em nome da desembargadora Elizabete Anache.
Também participaram do ato o procurador do município, Paulo Rogério de Sousa Bernardes; o vice-prefeito, Paulinho Leocádio; o representante de Relações Corporativas da Suzano, Rodrigo dos Santos; a secretária de Assistência Social, Eliane Moura; além do presidente do CMDCA, secretários municipais de Saúde e Educação, representantes do GT de Mulheres, e autoridades da Polícia Civil e Polícia Militar.
O acordo é mais um exemplo do compromisso das instituições envolvidas em atuar de forma integrada para a promoção de uma sociedade mais justa e segura, livre de todas as formas de violência, e no fortalecimento das políticas públicas de proteção e garantia de direitos.











