02/06/2020 15h45
Da redação

O Tenente-Coronel PM Wagner Ferreira da Silva assumiu hoje (2), a direção do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em substituição do Coronel PM Marcos Paulo Gimenez, que é o novo Comandante-Geral da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul).

Devido á pandemia da Covid-19, a solenidade de posse que ocorreu em Dourados, foi restrita e transmitida ao vivo pelo sites da Sejusp, da PMMS e também pelas redes sociais.

O novo Diretor, Tenente-Coronel Wagner, falou sobre a nova missão a frente do DOF. “É uma grande responsabilidade poder contribuir com a segurança de fronteira, ciente de que nosso trabalho importa a todo o Brasil. Neste propósito, estaremos firmemente ladeados com os homens que sustentam de maneira sacerdotal esta dura tarefa de enfrentar o crime organizado em nossas fronteiras”, afirmou.

Currículo

O Tenente-Coronel Wagner Ferreira da Silva é formado em Direito; tem licenciatura e bacharelado em Educação Física; é especialista em Fisiologia do Exercício – Avaliação e Prescrição de Treinamento Físico.

Ele comandou o Grupo de Rondas Tática do Interior (Rotai) do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Aquidauana, MS; foi Subcomandante da 4ª Companhia de Guarda e Escolta e da 2ª Companhia de Rádio Patrulha do 3º BPM em Dourados.

Também integrou a Equipe Nacional de Negociadores Policiais dos Jogos Pan-americanos e Parapan-americanos, no Rio de Janeiro em 2007. Por fim, foi Subcomandante e Comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOPE/PMMS) e Comandante do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, cargo que deixou para assumir a Direção do DOF.

Divulgação

Comentários