22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 12 de abril, 2024
spot_img

Novo empata contra DAC e agora depende do Ivinhema para seguir no Campeonato

O Novo se complicou durante a partuda de abertura da 9ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A de 2024 de futebol masculino. Jogando em casa, no Sotero Zárate, a equipe empatou em 0 a 0 com o líder do Grupo B Dourados (DAC) e pode acabar rebaixada ainda nesta rodada.

Com o resultado, o Novo, que fez seu último jogo na primeira fase, chegou a seis pontos, apenas dois a frente do Ivinhema, que está em último no grupo B, mas tem dois jogos e pode se salvar neste domingo (03).

A equipe ivinhemense recebe o Aquidauanense no Estádio Saraivão, em Ivinhema, às 15h. Uma vitória garante a equipe na primeira divisão e com vaga para o mata-mata.

Já garantido nas quartas de final, o DAC administrou o resultado, mantendo o time em primeiro colocado do campeonato, na soma de pontos. Na última rodada da primeira fase, o DAC volta a jogar no Estádio Douradão, no próximo domingo (10), às 15h, e recebe o Ivinhema para definir em que posição termina e, consequentemente, o adversário nas quartas de final.

A partida

Novo empata contra DAC e agora depende do Ivinhema para seguir no Campeonato
(Foto: Reprodução/Novo FC TV)

Como todo jogo decisivo no futebol sul-mato-grossense, a partida no Sotero Zárate foi tomada por emoção, do começo ao fim. Precisando vencer, o Novo se lançou completamente ao ataque e até conseguiu balançar as redes, mas o gol foi anulado.

Garantido nas quartas de final, o Dourados apenas se segurou e buscou administrar o resultado, com o objetivo de se consolidar na ponta do Grupo B. O objetivo foi atingido: as equipes empataram sem gols.

Outras partidas

Além de Aquidauanense e Ivinhema, no mesmo horário, a bola rola para mais dois jogos, válidos pelo Grupo A. No Lartão, o Costa Rica busca seguir na briga pela liderana diante do Operário, líder invicto. Já no Moreninhas, o já rebaixado Náutico encara o Coxim, que pode subir na tabela em caso de vitória.

*com informações Futebol Interior

Fale com a Redação