Ruas 14 Julho em Campo Grande. (Foto/divulgação)

 Informações foram divulgadas na atualização do programa que define regras de contenção ao vírus no Estado

A atualização do mapa de risco de proliferação do vírus da covid-19 divulgado pelo programa Prosseguir (Programa de Segurança da Saúde e da Economia) nesta terça-feira (8), trouxe algumas mudanças no embandeiramento que define medidas de restrições no combate à doença.

Uma das principais alterações é a mudança do grau de risco da cidade de Dourados, que passa da bandeira cinza, que indica grau extremo de contágio da Covid, para vermelho, considerada cenário de risco alto.

Novo mapa Prosseguir retira bandeira cinza de Dourados e Capital segue com vermelha
Mapa Prosseguir de 10 a 23 de junho. (Foto/Divulgação)

Dourados passa por um lockdown, decretado pela prefeitura desde 30 de maio, indo até o próximo dia 12. A medida foi estipulada como maneira de controlar a situação no município que vinha se agravando de forma preocupante.

Conforme o relatório do Prosseguir a Capital seguirá com a coloração vermelha, assim como Corumbá, Três Lagoas e Ponta Porã.

Dentre os municípios do Estado apenas 7 estão com a bandeira amarela, indicando grau tolerável, situação de menos perigo. São eles Paranhos, Caracol, Rio Negro, Taquarussu e Novo Horizonte do Sul, Glória de Dourados e Paraíso das Águas, sendo que estes devem adotar toque de recolher às 22 horas.

As novas informações ficam em vigor a partir de 10 de junho seguindo até dia 23 do mesmo mês, data em que serão divulgadas informações que atualizam o mapa.

Já os municípios que receberam bandeira vermelha, devem seguir toque de recolher das 21h até as 5h da manhã, período em que fica proibido a circulação de pessoas.

A recomendação para as atividades nestas cidades, são das essenciais e aquelas não essenciais de baixo risco de contaminação, desde que seguindo regras de biossegurança.

Comentários