22.8 C
Campo Grande
domingo, 21 de julho, 2024
spot_img

Novo RG: agendamentos em MS estão disponíveis nesta quinta-feira

Os horários disponíveis começam na segunda-feira (3)

As vagas para o agendamento do novo RG estão liberadas nesta quinta-feira (30), em Mato Grosso do Sul, feriado de Corpus Christi. Os horários disponíveis começam na próxima segunda-feira (1°).

Para fazer o agendamento, escolha a cidade e a agência de identificação, clicando aqui.

Neste ano a impressão do documento no estado é feita somente no papel-moeda, mas há possibilidade de mudar em breve. A primeira emissão no papel é gratuita, benefício garantido por lei federal.

O prazo estimado para a emissão é de 25 a 30 dias e a população tem até 2032 para atualizar o RG com o papel-moeda de forma gratuita.

Como tirar o novo RG?

No sistema, quem for realizar a carteira de identidade pela 1° vez deve selecionar a opção “expedição de documentos – carteiras de identidade – 1° emissão”, para não gerar o boleto.

Para solicitar o novo RG, deve-se ter o CPF regular na Receita Federal, que deve constar os dados (nome, nome da mãe e pai, data de nascimento, etc…) de acordo com a certidão apresentada.

Se o CPF estiver irregular, o documento pode ser regularizado através do site, clicando aqui.

É necessário ter em mãos os seguintes documentos obrigatórios: CPF, Certidão de Casamento, Certidão de Nascimento. Já os documentos opcionais são: Certidão de Naturalização, NIS, PIS, PASEP, tipagem sanguínea, título de eleitor e outros.

Fale com a Redação