O aplicativo do banco digital Nubank apresentou instabilidade na tarde e noite desta sexta-feira (22) em diferentes regiões do Brasil. A principal falha relatada pelos clientes da instituição bancária foi no envio do PIX, modalidade de transferência eletrônica instantânea.
A instabilidade acontece em vários estados brasileiros, como em Mato Grosso do Sul. Segundo relatos de usuários, o aplicativo exibe a mensagem “transferência em processamento” ao tentar efetuar um pagamento pelo PIX e TED.
O site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços digitais, apontou que as notificações sobre problemas no app começaram às 15h25min (DF), saltando de 3 para mais de 230 em menos de uma hora.
O Nubank confirmou as oscilações no sistema e disse que estão trabalhando para normalizar a situação. “O Nubank lamenta o ocorrido e informa que está focado em resolver essa questão da maneira mais rápida e eficiente possível”, diz em nota.
Confira alguns relatos dos clientes do banco pelo Twitter:
ontem passei todo meu dinheiro do caixa pro nubank pra não dar problema no pix e adivinhem??? O NUBANK TA FORA DO AR KKKKKKKKKKKKKK eu sou MT fodida
— A🇪🇪 (@amanda1_65) July 22, 2022
Nubank não tá fazendo pix. Já passou o horário da Ted. Não tenho como sacar tô me sentindo assim pic.twitter.com/ytYHpZmUxb
— SystemOfA#Darlin (@DarlinZurc) July 22, 2022
O pix no app da nubank está fora do ar, eu entrei aqui pra ver se era só o meu e ta todo mundo reclamando tbm!
— Matheuᔕ (@matheusmoraismp) July 22, 2022
O @nubank está se tornando um pesadelo usar! já é minha terceira transferencia via pix que fica em processamento e sempre da um erro e eu não consigo efetuar sequer uma simples transação! mas na hora de pagar a fatura não existe esse erro, é incrivel
— Marques Fernandes (@palmitoLOL) July 22, 2022