Jimmy Cristian Alegre foi o palestrante na tarde desta sexta-feira, no auditório do Sindicato Rural, em Dourados

O especialista em marketing digital para o agronegócio, redes sociais e gestor de tráfego, Jimmy Cristian Alegre, foi o palestrante na tarde desta sexta-feira (13), no auditório do Sindicato Rural, em Dourados, sobre ‘Marketing no agronegócio e comunicação’ aos produtores rurais.

Para ele, a pandemia da Covid-19 acelerou os processos e experiências do marketing que seriam vivenciados daqui dez anos.

“A pandemia acelerou no marketing, de coisas que viveríamos daqui dez anos, e tivemos essa mudança da noite para o dia. Hoje, existem várias estratégias para o produtor rural mostrar seu produto, e isso por meio da internet”, pontuou Jimmy.

A comunicação auxilia o agronegócio não apenas a vender, mas a mostrar que a produção é sustentável. “Eu defendo a bandeira de que existem homens e mulheres apaixonados pelo campo, e preocupados com a sustentabilidade. É um setor que produz alimentos para o mundo e que precisa estar alinhado com a comunicação”, disse.

As palestras no período da tarde durante a Expoagro abordaram ainda ‘Como transformar produtores rurais em Agro Influenciadores’, com o Tiago Martinez, e ‘Painel marketing e comunicação para os profissionais que atuam no agro brasileiro. Ecossistema de Influenciadores digitais do Brasil’.

Logo mais às 19h acontece a abertura oficial da 56ª Expoagro, com a presença de autoridades municipais e estaduais e também de produtores rurais.

A programação completa de shows e palestras pode ser conferida no site www.sindicatoruraldedourados.com.br.

Sobre a Expoagro

A Expoagro é a maior feira de agronegócio do Mato Grosso do Sul e está em sua 56ª edição. O evento, de 13 a 22 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho, é uma realização do Sindicato Rural de Dourados e organização da Opa Marketing Digital. A 56ª Expoagro tem o patrocínio da Brahma e apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, Prefeitura de Dourados, Inpasa, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil – Governo Federal, Sicredi, Senar MS, São Bento Incorporadora e Unigran.

Siga a Expoagro nas redes sociais: @expoagrodouradosoficial e facebook.com/expoagrodouradosoficial.

Comentários