Divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil, Mato Grosso do Sul (OAB/MS), recebeu, na manhã desta segunda-feira (17), 11 novos advogados (as) e três estagiários (as). O Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche lembrou a importância da profissão em seu discurso de boas-vindas.

OAB/MS entrega carteira a 11 novos advogados e advogadas e 3 estagiários

Mansour recebeu os novos inscritos acompanhado do Vice-Presidente designado da OAB/MS Walfrido Azambuja, o Secretário-Geral da Caixa de Assistência (CAAMS) Euclydes José Bruschi Júnior, o Diretor-Tesoureiro Cesar Palumbo e o Advogado Minamar Leite Costa Júnior.

O Presidente da OAB/MS começou dando as boas-vindas aos novos advogados e estagiário. “É imensa alegria receber vocês, que começam hoje com o recebimento dessa carteira, uma nova fase nas suas vidas. Ser advogado, advogada, é um compromisso milenar com a sociedade. Vocês passaram no Exame de Ordem, um instrumento tão importante para a segurança da sociedade e agora vão somar a mais de 16 mil advogados e advogadas ativos no Estado”.

OAB/MS entrega carteira a 11 novos advogados e advogadas e 3 estagiários

Em seu discurso, ele refletiu sobre a importância da advocacia na vida da sociedade. “A humanidade passa por um momento muito difícil. Não é apenas aqui, mas em todo o mundo. Precisamos nos adaptar a essa nova realidade, a esse novo viver. A advocacia é de suma importância, tanto para preservação do estado democrático de direito, como para a defesa do cidadão e sociedade. Não há como fazer justiça sem uma advocacia forte e independente. Discutimos aqui na OAB/MS diversos assuntos e é importante a participação de todos vocês, agora advogados e advogadas, com pluralismo de ideias, tolerância e aceitação podemos transformar a sociedade”.

Mansour lembrou que a OAB/MS conta com a CAAMS e ESA/MS. “A Caixa de Assistência é o nosso braço assistencial, que oferece diversos serviços e benefícios, como planos de saúde, dentista, farmácia, livraria, entre outros. A Escola Superior é o braço cultural e educacional, que possibilita vocês renovarem seus conhecimentos, com palestras diariamente e cursos de Pós-Graduação”.

Receberam carteira hoje os novos advogados: Anderson Silveira Barbosa, Aurelúcia Rodrigues da Silva, Dhyego Fernandes Alfonso, Emir Bráz de Araújo Marques, Fernanda Menezes Barbosa, Gecimar Pereira, Márcio Guimarães Barbosa, Natália Padoa de Menezes, Thays Sutil da Silva e Vitória de Rosa Silva Dacal. E os estagiários: Camilla Silva de Faria, Izamara Aparecida Carvalho e Márcio Silvio Aguilera Schupp Filho.

Texto: Catarine Sturza / Foto: Gerson Walber

Comentários