21.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Obrigatoriedade de máscara será discutida num futuro próximo, diz Riedel

Na manhã desta sexta-feira (15) foi realizada mais uma live hibrida do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia). Comandado por Eduardo Riedel, presidente do Comitê Gestor do Prosseguir, a transmissão abordou a situação atual do mapa do Prosseguir no Estado, indicando as condições da pandemia.

Os indicadores demonstram queda acentuada em várias localidades, trazendo o novo bandeiramento dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, onde grande parte aparecem na coloração amarela, cor que indica grau tolerável de propagação do vírus. São 40 municípios em amarelo, 30 em laranja, grau médio e apenas oito em vermelho, dentre elas Campo Grande, Chapadão, Coxim e Três Lagoas. Na atualização, não há cidades em verde, grau baixo, nem na coloração cinza, que representa grau extremo.

Obrigatoriedade de máscara será discutida num futuro próximo, diz Riedel
Obrigatoriedade de máscara será discutida num futuro próximo, diz Riedel

Riedel aproveitou para destacar a evolução da campanha de vacinação contra a Covid-19, que possibilitou uma série de flexibilizações, como, por exemplo, a volta as aulas de maneira 100% presenciais e liberação da realização de eventos sem restrição de lotação. “Vacinação é a única porta de saída para a pandemia”, enfatizou Eduardo.

O presidente do Prosseguir aproveitou para destacar as próximas discussões que serão realizadas pelo comitê, na próxima quinzena, que devem incluir o uso da máscara de maneira obrigatória no Estado. “É cedo ainda para discutir o uso da máscara em ambientes fechados e de aglomerações, porém, para locais abertos, já é uma realidade devido à evolução da vacinação”, disse o secretário.

A temática se faz presente devido a contante discussão dentre a sociedade, que vem cobrando uma posição dos governantes.

Outro esclarecimento dado pelo gestor é sobre a captação da população que ainda não se vacinou. “Seguiremos na busca ativa pelos que ainda não se vacinaram”.

Fale com a Redação