25.8 C
Campo Grande
domingo, 3 de março, 2024
spot_img

Onde vacinar? confira os locais de vacinação contra dengue nesta segunda-feira

A campanha de vacinação de crianças de 10 a 11 anos contra a dengue continua nesta segunda-feira (12), em Campo Grande. Confira a seguir os locais de vacinação.

Locais de Imunização

Região Urbana do Prosa – USF Noroeste

Região Urbana do Anhanduizinho – UBS Dona Neta

Região Urbana do Imbirussú – USF Zé Pereira

Região Urbana do Segredo – UBS Cel Antonino

Conforme a secretária municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo, a expectativa é vacinar ao menos 90% do público previsto nesta primeira etapa, estimado em 28 mil crianças de 10 a 11 anos. O município recebeu no último sábado (10), 24.639 doses da vacina contra a dengue.

A secretária explica que, inicialmente, a vacinação será concentrada em áreas de maior vulnerabilidade e incidência da doença, como é o caso das regiões Anhanduizinho e Prosa, onde foram abertas unidades de saúde neste domingo.  “À medida em que novas doses forem sendo enviadas ao município, nós iremos ampliar para as demais regiões”, complementa.

De acordo com a nota técnica do Ministério da Saúde, a vacinação irá avançar para outras idades assim que forem sendo entregues novas doses pelo fabricante da Qdenga, até alcançar todo o público-alvo de 10 a 14 anos.

A superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde , Veruska Lahdo, lembra que a vacina é aplicada em duas doses, com intervalo de 3 meses. Ela ressalta ainda que a recomendação para quem teve dengue recentemente é aguardar seis meses para tomar a vacina.

Fale com a Redação