19.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 17 de abril, 2024
spot_img

Operação da Guarda e Polícia Civil apreende meia tonelada de fios de cobre sem nota

A operação realizada em parceria entre a GCM (Guarda Civil Metropolitana) e Polícia Civil apreendeu em Campo Grande meia tonelada de fios de cobre sem documentação de comprovação de procedência.

A ação vistoriou locais como Ferros-Velhos e lugares que armazenam recicláveis, devido à alta em roubos de fiações elétricas, tampas de bueiro e grelhas que já totalizam um prejuízo de cerca de R$1 milhão aos cofres da prefeitura da Capital. O objetivo é investigar quem está envolvido na rede de compra e venda desses materiais furtados.

A operação conta ainda, com equipe da GCM, Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Vigilância Sanitária Municipal.

As equipes estiveram em vários pontos da cidade, entre eles Vila Nhanhá onde nada ilícito foi encontrado e Jardim Itamaracá, em um ferro-velho localizado no prolongamento da Avenida Guaicurus, onde foram identificados 500 quilos de fios de cobre e motores de motos, todos sem confirmação de procedência.

Os matérias que totalizaram cerca de R$100 mil, foram apreendidos e o proprietário do local conduzido a delegacia.

Conforme a lei, quem atua como receptador na compra de produtos oriundos de furto, responde criminalmente por receptação e pode ficar até um mês detido em regime aberto, além de ser necessário pagamento de multa.

Fale com a Redação