O Galo quer a vitória jogando em casa. Já o Pontaporanense busca recuperação.

02/02/2020 08h13
Por: Redação

O Operário estreia neste domingo (2) no Campeonato Estadual, enquanto o Pontaporanense busca a recuperação, após perder para o Águia Negra, no último dia 22. A partida será as 15 horas no estádio Morenão, em Campo Grande.

O time da Capital, comandado pelo técnico Glauber Caldas quer colocar em prática o que foi treinado durante todo o mês de janeiro, período de preparação para o estadual.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, todos os jogadores contratados estarão à disposição para a estreia, dentre eles o meia Ávine, ex-Bahia e Rychely, ex-Santos.

Já o Pontaporanense, mais uma vez longe de sua casa, tem a oportunidade de redenção, após perder na estreia por 2 a o, em Rio Brilhante.

O clube de Ponta Porã ainda teve de lidar com a perda dos meio-campistas Matheus Escarbajal, expulso no primeiro tempo da estreia, e Wesley, que saiu lesionado. Ambos desfalcam o alviverde na partida deste domingo.

Uma hora antes do inicio da partida, está programado para os torcedores a apresentação da dupla Victor Gregório e Marco Aurélio e do cantor João Paulo.

Sistema de disputa

Esporte Clube Comercial, Aquidauanense Futebol Clube, Costa Rica Esporte Clube, Operário Futebol Clube, Sociedade Esportiva Pontaporanense, Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc), Esporte Clube Águia Negra, Corumbaense Futebol Clube, Clube Esportivo Nova Andradina e Maracaju Atlético Clube enfrentam-se em turno único (Grupo A).

Classificam-se às quartas de final (segunda fase) os oito melhores, sendo que os que tiverem melhor campanha jogam por dois resultados iguais. Conforme o regulamento da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), nesta fase as equipes serão divididas em quatro grupos de dois times cada: Grupo B (1º A e 8º A), Grupo C (2º A e 7º A), Grupo D (3º A e 6º A) e Grupo E (4º A e 5º A), que jogarão entre si, com duelos de ida e volta, dentro da própria chave. Avançam à semifinal os primeiros colocados de cada grupo.

Os dois últimos colocados na primeira fase (classificatória) serão rebaixados ao Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B.

O campeão do Estadual Série A 2020 representará Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro Série D 2021. Na Copa do Brasil do ano que vem, participarão o campeão e vice.

Galo terá elenco completo, enquanto equipe de Ponta Porã viaja com dois desfalques para partida no Morenão.

Comentários