O Operário Futebol Clube sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando fora de casa neste sábado (24), o time de Campo Grande perdeu por 3 a 1 para o Cascavel, no Estádio Olímpico Regional, no Paraná. Com o resultado, o Galo amarga a última colocação do Grupo A7, somando apenas cinco pontos.
O jogo começou com pressão dos donos da casa, que abriram o placar aos 17 minutos com Michel, após belo lançamento. O atacante avançou, driblou o zagueiro Fell e bateu forte para vencer o goleiro Leonardo. O Operário, no entanto, reagiu rapidamente e empatou na bola parada. Após cobrança de escanteio, Bruno Boca cruzou, Tássio escorou e Vinícius finalizou para igualar o marcador ainda no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Cascavel retomou o controle da partida. Aos 10 minutos, Josiel recebeu cruzamento na área, dominou e bateu forte, colocando novamente os paranaenses na frente. A situação do Operário ficou ainda mais complicada aos 28 minutos, quando Vinícius Silva foi expulso após cometer falta para impedir um contra-ataque claro dos adversários.
Com um jogador a menos, o time sul-mato-grossense não resistiu à pressão. Aos 38 minutos, o Cascavel construiu boa jogada desde a defesa e, em troca de passes que envolveu toda a marcação operariana, Brener fechou o placar: 3 a 1.
O resultado representou a segunda derrota consecutiva do Galo, que agora é o oitavo colocado do grupo, enquanto o Cascavel assumiu a vice-liderança, com 10 pontos. Na zona de classificação à próxima fase estão Inter de Limeira-SP (11 pontos), Cianorte-PR (10), Cascavel-PR (10) e Uberlândia-MG (8).
O Operário volta a campo no próximo sábado (31), às 15h, no Estádio das Moreninhas, em Campo Grande, quando enfrenta a Inter de Limeira em busca de recuperação na competição.




















