Saiu tudo ao contrário do que esperava o Operário nesta quinta rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (18), o Galo visitou o Goiatuba-GO e acabou derrotado por 2 a 0, gols de Marcos Calazans e Bruno Nunes, um em cada tempo.
Se não bastasse, demais resultados complicaram ainda mais a situação do Alvinegro no Grupo A7. No sábado (17), Cianorte-PR e Inter de Limeira-SP empataram sem gols e o FC Cascavel, fora de casa, venceu o Atlético Monte Azul-SP por 1 a 0. Neste domingo, o Uberlândia-MG, também como visitante, bateu o Itabirito-MG por 3 a 1.
Com os resultados, o Operário, ainda com cinco pontos, caiu na quarta para a sétima e penúltima posição. Na zona de classificação estão Cianorte com nove pontos, Inter de Limeira, com oito, Goiatuba e Uberlândia, ambos com sete pontos. O FC Cascavel, com a mesma pontuação, é quinto, e o Itabirito caiu para sexto.
Gols
O Operário até começou bem a partida no Estádio Divinão e chegou a acertar a trave adversária duas vezes, primeiro com Bambelo e depois com Tássio, mas quem encontrou o caminho das redes foi o Goiatuba, aos 32 minutos. Alex recebeu pela esquerda, limpou a jogada sobre o zagueiro Dante e rolou para chegada de Calazans que bateu no canto esquerdo baixo de Leonardo, sem chances de defesa.
No segundo tempo, o Goiatuba voltou melhor e mais ativo no ataque. A situação que já não era das melhores para o Galo, piorou aos 12 minutos, quando o lateral Marlon foi expulso. Com um jogador a menos, o time campo-grandense perdeu poder de reação e foi castigado nos acréscimos, com o segundo gol goiano. No contra-ataque, Jhoninha recebeu pela esquerda e rolou por baixo para chegada de Bruno Nunes, que só teve o trabalho de empurrar para rede e fechar o placar em 2 a 0.
Na sexta rodada, o Operário joga mais uma vez fora de casa. No sábado (24), às 14h30 (MS), o Galo enfrenta o FC Cascavel, no Estádio Olímpico Regional. O Goiatuba, mais uma vez em casa, enfrenta o lanterna Monte Azul.