“Quero exportar, mas por onde começo?” Se você é um produtor rural em Mato Grosso do Sul e pensa em conquistar mercados internacionais já deve ter se feito essa pergunta.  Para esclarecer e preparar esse público, o programa Agro.BR. oferece uma série de capacitações sobre potencialidades e comercialização de produtos agropecuários para outros países.  Este é o tema da editoria #EducaçãonoCampo desta quarta-feira (26).

São rodadas de discussão, palestras, treinamento e agendas que norteiam aqueles produtores rurais que pretendem vender e ampliar o seu negócio. Podem participar empreendedores das mais diferentes cadeias produtivas, entre elas frutas, mel e derivados, pescados, flores e hortaliças, lácteos. As agendas também trazem informações sobre as potencialidades e perfis mercadológicos de diversos países, como Paraguai, Estados Unidos, árabes e europeus.

Até dezembro de 2021, são mais de 20 agendas confirmadas, entre elas a capacitação “Mel e Derivados’, a rodada virtual “Frutas e Processados’, ‘Programa de Aterrissagem na China’, ‘Pescados e Frutos do Mar’, ‘Mercado Árabe’ , ‘Flores e Hortaliças’ e “Erva Mate”.

As agendas fazem parte do programa Agro.BR, desenvolvido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A iniciativa oferece ferramentas de treinamento, capacitação, organização, marketing e interação que auxiliam os produtores no acesso e serem competitivos no comércio internacional.Outras informações você encontra em  https://agrobr.org/ 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

Comentários