A concessionária de saneamento básico de Mato Grosso do Sul, a Sanesul, autorizou nesta sexta-feira (22), o início das obras de esgotamento sanitário no município de Nova Alvorada do Sul. A empresa vai ampliar a rede de coleta do esgoto doméstico dos imóveis da cidade, proporcionando qualidade de vida e saúde pública para um maior número de moradores. São 45.6 km de rede, 2.786 ligações de imóveis e duas elevatórias, investimentos como parte da terceira etapa do programa Avançar Cidades.

Os bairros beneficiados são o Indaiá, Jardim Popular, Vacílio Dias, Nilton Nogueira Coelho, Nilton Nogueira Coelho II, Wilson Cardoso, Aparecido Lapere, Jaime Medeiros II, Jardim Eldorado, Nova Alvorada, Alvorada Posto Trevão, Vila Bressan, Vila Maria de Lourdes, Clotilde Martins “parque Alvorada”, Maria de Lourdes Marson Stradiotti, Maria de Lourdes Marson Stradiotti – expansão, Maria de Lourdes Marson Stradiotti – expansão II. 

De acordo com a diretoria da Sanesul serão aplicados R$ 9.546.322,62 de recursos da própria empresa nas obras de esgoto para atender a demanda da cidade. Cerca de 9.166 moradores serão beneficiados com as melhorias e expansão da cobertura de esgotamento sanitário de Nova Alvorada do Sul.

O investimento faz parte do projeto de universalização do esgotamento sanitário liderado pelo Governo do Estado e Sanesul, com o objetivo de oferecer acesso ao saneamento básico para todos os moradores, promovendo a qualidade de vida por meio da saúde pública com a coleta do esgoto doméstico.

COBERTURA NO ESTADO 

Atualmente, nas 68 cidades operadas pela Sanesul, a cobertura do esgotamento sanitário é de 55%, trabalho que foi desenvolvido nos últimos anos pela equipe e por meio de convênios federais e recursos da própria empresa reinvestidos em obras como estações de tratamento, ligações e rede de coleta. Nos próximos 10 anos, a empresa pretende, com acordo firmado da PPP, atingir os outros 45%.

Fonte: Acom Sanesul

Comentários