PAC Seleções: MS terá 76 obras e equipamentos para melhorar a vida das mães

229
Antônia e os filhos Enzo (6 anos) e Lorenzo (1 ano): obras e equipamentos têm impacto direto no cotidiano de mães e de responsáveis pelo cuidado com crianças e adolescentes (Foto: Lyon Santos / MDS)

Investimentos em maternidades, centros de parto, creches, espaços de lazer, ônibus escolares, além de escolas infantis e de tempo integral chegam a 47 municípios do estado

Uma das vertentes do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal tem impacto direto no cotidiano de mães e de responsáveis pelo cuidado com crianças e adolescentes. O PAC Seleções garante um investimento de mais de R$ 15,7 bilhões em 3,6 mil obras e equipamentos em todas as Unidades da Federação. São empreendimentos diretamente conectados com a qualidade de vida proporcionada por serviços de saúde, educação, esporte e lazer.
  ​ ‏ ‌

No Mato Grosso do Sul, 47 cidades serão atendidas. Estão previstas duas maternidades, um centro de parto normal, 30 creches, 16 escolas em tempo integral, 24 ônibus escolares e três espaços comunitários com parquinho. Um total de 76 obras e equipamentos.

Nacional

Levando em conta o país como um todo, esse recorte do PAC Seleções soma 36 maternidades, 30 centros de parto normal, 1,1 mil creches e escolas de educação infantil, 685 escolas de tempo integral, 240 espaços comunitários com parquinho e 1.500 ônibus escolares. Investimentos que se conectam com as famílias do pré-natal ao fim do ensino fundamental e ajudam a aprimorar a capacidade de prestação de serviços em 2,4 mil municípios.