Palmeiras faz 5 a 0 sobre o Criciúma, chega a 50 pontos e assume a segunda colocação do Brasileiro, atrás apenas do Botafogo, na tarde deste domingo (15).
Os gols do jogo foram marcados por ‘Flaco’ López, Felipe Anderson, Tobias Figueiredo (contra), Estêvão e Raphael Veiga.
O próximo compromisso palmeirense é diante do Vasco no próximo domingo (22). O jogo será disputado no Mané Garrincha, em Brasília. Já o Criciúma estaciona na porta da zona de rebaixamento: é o 15º com 28 pontos. O Tigrão recebe o Athletico, também, no próximo domingo.
Veja como foi a partida com goleada relâmpago no Allianz:
Primeiro tempo
Logo aos primeiros segundos de jogo, o argentino recebeu um cruzamento de Caio Paulista, dominou a bola driblando o defensor e, sem hesitar, finalizou para abrir o placar.
Jogando em casa e motivado pela possibilidade de assumir a vice-liderança, o Verdão manteve a pressão. Antes dos dez minutos, ainda teve duas grandes chances de ampliar a vantagem: Richard Ríos acertou o travessão e Estêvão viu sua finalização de fora da área passar perigosamente perto do gol.
O Criciúma também chegou com perigo. Patrick de Paula, ex-jogador do Palmeiras, arriscou de fora da área, forçando uma boa defesa de Weverton.
Com o controle da partida, o Verdão não demorou a ampliar o marcador. Aos 14 minutos, Estêvão encontrou Marcos Rocha, que cruzou rasteiro para Felipe Anderson finalizar com precisão. Três minutos depois, Estêvão voltou a brilhar ao avançar pela direita e, ao bater cruzado, viu a bola desviar em Tobias Figueiredo, que marcou contra: 3 a 0. O placar só não foi maior porque Gustavo defendeu uma finalização de Estêvão após um contra-ataque veloz do Verdão.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Palmeiras manteve a intensidade e ampliou o placar com uma bela jogada coletiva. Estêvão avançou pela direita, encontrou ‘Flaco’ López no meio e correu para a entrada da área. O centroavante inverteu a jogada e passou para Felipe Anderson, que rolou a bola na entrada da área para o próprio Estêvão chegar e finalizar, marcando o quarto gol.
Aos 21 minutos, Caio Paulista cometeu falta em Allano, que estava prestes a sair cara a cara com o goleiro Weverton. Após revisão do VAR, o árbitro expulsou o lateral do Verdão por interromper uma clara chance de gol.
Raphael Veiga encerrou o placar aos 32 minutos, com uma precisa cobrança de falta no canto esquerdo do goleiro Gustavo.