Palmeiras e Porto empatam sem gols na estreia do Mundial de Clubes

121
(Foto: Reprodução)

Com apoio maciço da torcida nas arquibancadas do MetLife Stadium, em Nova Jersey, o Palmeiras estreou no Mundial de Clubes com um empate sem gols diante do Porto, neste domingo (15). O duelo, válido pela 1ª rodada da fase de grupos, foi movimentado, com boas chances para os dois lados, mas terminou sem que nenhuma das equipes balançasse as redes.

O time comandado por Abel Ferreira começou a partida com intensidade, pressionando a saída de bola do adversário. Logo aos quatro minutos, Estêvão levou perigo em finalização pela direita. O Porto respondeu aos 13, com chute de fora da área de Rodrigo Mora, exigindo boa defesa de Weverton.

Aos 31 minutos, o goleiro palmeirense apareceu novamente para impedir o gol português após finalização cruzada de Samu. Em busca de mais agressividade no ataque, Abel Ferreira promoveu uma inversão de lados entre Estêvão e Maurício, o que surtiu efeito: aos 40, Estêvão recebeu de Richard Ríos e quase abriu o placar com um chute rente à trave. Minutos depois, o jovem atacante ainda obrigou o goleiro Cláudio Ramos a fazer boa defesa em cobrança de falta.

O Palmeiras seguiu pressionando até o fim do primeiro tempo, com destaque para uma sequência de finalizações de Estêvão, Maurício e Ríos, todas bloqueadas pela defesa adversária. No último lance antes do intervalo, Piquerez quase marcou em cobrança de falta, levando perigo à meta portuguesa.

Na volta do intervalo, o Porto adotou uma postura mais ofensiva e teve boas oportunidades. Fábio Vieira assustou logo no início com chute cruzado, bem defendido por Weverton. Aos sete minutos, Zé Pedro teve a melhor chance dos portugueses, mas cabeceou por cima do gol.

Nos minutos finais, o Palmeiras voltou a controlar as ações e criou as melhores oportunidades. Paulinho, Richard Ríos e Flaco López tentaram, mas pararam na sólida defesa do Porto e nas boas defesas de Cláudio Ramos. A chance mais clara veio com López, que tentou de peixinho, mas viu Martim Fernandes desviar a bola para escanteio.

Com o resultado, todas as equipes do grupo somam um ponto após a primeira rodada. O Verdão volta a campo na próxima quinta-feira (19), às 13h (horário de Brasília), contra o Al Ahly. Já o Porto enfrenta o Inter Miami, no mesmo dia, às 16h.