Moradores registraram pelas redes sociais forte tiroteio e criminosos armados pela cidade (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Moradores registram a invasão que teve tiroteio, incêndio e bandidos fortemente armados

Um grupo criminoso, fortemente armado, causou terror na madrugada desta quinta-feira (23), na cidade de Itajubá, no Sul de Minas. Segundo a Polícia, a quadrilha atacou uma agência da Caixa Econômica Federal, pouco antes da meia noite.

Segundo as primeiras informações, os criminosos não teriam conseguido abrir o cofre da agência. Eles teriam sitiado policiais militares atirando contra o quartel da PM na cidade e ainda atearam fogo em veículos.

Ao menos seis veículos foram usados na ação. Um deles foi incêndiado para impedir a passagem de policiais. Moradores registraram a troca de tiros e explosão de bombas. Várias ruas da cidade foram tomadas pelos criminosos. O quartel da PM chegou a ser cercado pelos criminosos.

Por volta de 0h30 desta quinta-feira (23), a Polícia Militar confirmou que o cofre de penhor da agência da Caixa Econômica Federal foi atacado. A polícia informou ainda que os criminosos teriam se dividido em dois comboios que seguiram sentido a Pouso Alegre pela BR-459 e outro sentido a São Lourenço, por Maria da Fé.

A prefeitura de Itajubá, em nota oficial, confirmou que uma pessoa ficou ferida na perna durante a ação dos criminosos e se encontrava em atendimento no hospital. Além dele, segundo a PM, quatro policiais ficaram feridos, um deles precisou passar por uma cirurgia. O estado de saúde deles não foi informado.

Ainda segundo o comunicado, homens da polícia civil e militar estavam em busca dos assaltantes, que fugiram em cinco veículos, uns em direção a Pouso Alegre e outros no sentido de São Lourenço.

A polícia confirmou que entrou em confronto com o grupo nas regiões de Brasópolis e Paraisópolis, no Sul de Minas Gerais, e na cidade de São Bento, já na divisa com São Paulo. Um suspeito foi detido durante a ação.

Comentários