29.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 23 de fevereiro, 2024
spot_img

Para aumentar potencial econômico, Sebrae e Feira Bosque da Paz, de Campo Grande, assinam parceria

A maior feira de artesanato e gastronomia de Campo Grande vem se tornando cada vez mais estimada pelo público. A Feira Bosque da Paz acontece mensalmente, no segundo domingo do mês, e conta com 450 expositores, atraindo mais de 10 mil pessoas a cada edição. Tudo isso gera, além de oportunidades, alguns desafios como: formalização de pequenos empreendedores; qualificação, principalmente, na gestão financeira; organização na estrutura do evento, entre outros. Por isso, há um ano, o Sebrae desenvolve ações com a Associação da Feira do Bosque da Paz visando a profissionalização e, agora, neste domingo (19), as entidades formalizarão a parceria, com o objetivo de aumentar o potencial econômico da iniciativa.

A assinatura acontecerá a partir das 9h, no palco de atrações culturais da feira, localizada na Rua Kame Takaiassu, nº 500, no Carandá Bosque, onde reunirá representantes e lideranças do Sebrae/MS e da Associação da Feira do Bosque da Paz. A solenidade marcará o desenvolvimento de um trabalho que inclui o mapeamento dos pontos fortes do evento, reorganização da Associação, bem como de sua estruturação física e de logística, além do fortalecimento do grupo de expositores enquanto comunidade empreendedora, por meio de capacitações diversas.

Nascida há um ano, a feira conseguiu impactar diretamente a economia local, como explica a analista-técnica do Sebrae/MS, Lucielle Lima. “A proposta é de continuar esse trabalho de aceleração e acompanhamento de empresas, a maioria, empresas nascentes. Acreditamos que a feira já nasceu com o propósito de impactar a economia de Campo Grande, e com essa assinatura, visamos atender todos os expositores. O Sebrae poderá auxiliar na orientação de toda a gestão financeira, como imposto, preço de venda, análise de estoque, formalização. E, ainda, orientar a própria associação organizadora do evento que também está começando”, esclarece a analista-técnica.

Segundo a gestora da associação de expositores da Feira do Bosque da Paz, Carina Zamboni Cavalhero, a ação se tornou um ponto turístico na cidade e o objetivo da gestão é também crescer, assim como a iniciativa. “A nossa expectativa de melhoria dessa assinatura com o Sebrae é a profissionalização da feira. Deixar de ser um trabalho amador para que possamos ser vistos como uma empresa e trabalhar como uma empresa. Ademais, a feira passou a ser uma referência em cultura e lazer, muito importante no desenvolvimento econômico da cidade, tendo em vista a grande quantidade de valores que foi movimentado nos últimos 12 meses”, finaliza a gestora.

Serviço: Assinatura Projeto de Atendimento Feira Bosque da Paz
Dia: 19/11/2023
Horário: 9h
Local: Bosque da Paz, Rua Kame Takaiassu, 500 – Carandá Bosque, Campo Grande – MS

Fale com a Redação