A cidade de Paranhos foi castigada por um temporal na manhã dessa sexta-feira (12). Conforme já alertado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram registrados mais de 100 milímetros de chuva no intervalo de cerca de nove horas, superando a expectativa para todo o mês de dezembro e deixando um rastro de destruição.
Os dados oficiais são de 114 mm de chuva no acumulado a partir da zero hora, sendo 50 mm apenas 60 minutos. Houve alagamento na rodovia estadual MS-295, no acesso ao município vizinho de Amambai.
Outro prejuízo bastante impactante foi a ponte na estrada de acesso ao Assentamento Vicente de Paula, que não suportou o volume da enxurrada do rio e desmoronou, deixando uma cratera gigantesca no lugar.
“Quem estiver com carro baixo, cuidado. Volume alto de água passando pela pista”, alerta uma publicação da Prefeitura Municipal de Paranhos nas redes sociais. O prefeito Heliomar Klabunde (MDB) acompanha a situação.
O Inmet emitiu alerta de grande perigo para temporal, com chuvas acima de 100 mm/dia e ventos de até 100 km/h, com possibilidade de granizo. O aviso abrange Amambai, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Mundo Novo, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.




















