Passarinhada na Estância Mimosa registra 66 espécies de aves

10
Foto: Divulgação

No dia 26 de abril, a Estância Mimosa, em Bonito (MS), recebeu a edição da passarinhada promovida pelo Clube de Observação de Aves de Bonito (COA).

O evento reuniu 10 participantes apaixonados por birdwatching em uma manhã dedicada à identificação e registro de aves em meio à natureza preservada do atrativo.

A atividade foi um sucesso e superou as expectativas: ao todo, foram registradas 66 espécies de aves, um número expressivo que ultrapassa o observado em outros atrativos já visitados pelo grupo. O resultado reforça o potencial da Estância Mimosa como um dos locais ideais para observação de aves em Bonito e região.

Passarinhada na Estância Mimosa registra 66 espécies de aves

 CLIQUE AQUI e Confira o checklist completo das espécies registradas!

Durante a passarinhada, os participantes destacaram a diversidade de aves encontradas, além da organização da atividade e o cuidado em cada detalhe da experiência. A vivência proporcionou não apenas o contato direto com a biodiversidade local, mas também momentos de aprendizado e conexão com a natureza.

Passarinhada na Estância Mimosa registra 66 espécies de aves

277 espécies de aves já foram registradas no atrativo, demonstrando a grande riqueza de biodiversidade presente na região. Durante o passeio, os visitantes têm a oportunidade de vivenciar momentos únicos, acompanhados pelo som característico das aves e pela beleza da mata preservada.

A realização de eventos como a passarinhada fortalece esse posicionamento e evidencia o compromisso com a conservação ambiental e a qualidade das experiências oferecidas.

Como visitar

As reservas para o passeio de Observação de Aves são realizadas por meio das agências de turismo da região de Bonito (MS).

Mais informações sobre a atividade podem ser encontradas no site: www.estanciamimosa.eco.br