23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

PC cumpre mandado de busca e apreensão contra suspeito de estelionato sexual pela internet

Durante a Operação Anteros, a Polícia Civil de Paraíso das Águas cumpriu hoje (13) mandado de busca e apreensão contra suspeito de estelionato sexual pela internet.

De acordo com nota da Polícia Civil, no dia 14 de janeiro de 2020, uma mulher de 22 anos, moradora de Paraíso das Águas, começou a receber mensagens via aplicativo de conversas telefônicas de uma linha com DDD 67 (Mato Grosso do Sul). O suspeito utilizou foto de terceira pessoa coletada pela internet e começou a se passar por ela.

PC cumpre mandado de busca e apreensão contra suspeito de estelionato sexual pela internet

Após aproximação inicial, o indivíduo enviou outras imagens e realizou chamadas de vídeo se masturbando. Diante da insistência do suspeito nas videochamadas. A vítima começou a desconfiar da identidade do emissor e a questionar sua intenção com a conversa. Esse comportamento frustrou suas intenções e fez com que o suspeito se tornasse agressivo, utilizando palavrões e ameaças.

A delegacia da Polícia Civil de Paraíso das Águas teve conhecimento do fato e iniciou diligência que culminou na identificação do homem de 26 anos acusado das práticas. Durante a investigação, os policiais constataram que hajam pelo menos outros dois casos em Bataguassu e um em Brasilândia com as mesmas características.

Em seguida, o Setor de Investigações Gerais do 1º Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande desenvolveu trabalho de campo e diligências que resultaram na identificação do endereço atualizado do suspeito, viabilizando representação por busca e apreensão judicial que foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário.

O Delegado de Paraíso das Águas, Alexandro Mendes de Araújo, explicou sobre os cuidados com os crimes virtuais: “Ela é possível porque o golpista encontra com facilidade informações privilegiadas de suas vítimas. Apropria-se do perfil de algumas pessoas e usa contra outras para satisfazer sua perversão sexual. Muitos deles são possíveis graças à quantidade de informações privilegiadas que os usuários disponibilizam na web, em especial nas redes sociais, seja por ingenuidade ou pura negligência.”

A Delegacia de Paraíso das Águas solicita que qualquer mulher que se sentiu vítima de alguma violação praticada por meio da web, por meio dos números (67) 99855-8284 ou (67)99924-2264 (utilizados pelo criminoso), entre em contato com a Polícia Civil pelo 3248-1393. Outras mulheres podem ter sido vítimas desse indivíduo.

Anteros

O nome dado à Operação se baseia em uma denominação oriunda da mitologia grega e se refere ao vingador do sentimento não correspondido, em alusão à reação violenta e misógina do suspeito diante da frustração de suas expectativas libidinosas.

Fale com a Redação