26.8 C
Campo Grande
terça-feira, 16 de julho, 2024
spot_img

PC prende homem que tentou matar indígena marido de vereadora em Antônio João

A data, no Dia dos Povos Indígenas, ao invés de marcar comemoração, quase foi de mais uma tragédia para aldeia em município de Mato Grosso do Sul, Na última sexta-feira (19), a PC-MS (Polícia Civil de MS), prendeu um homem que tentou matar indígena marido de vereadora do município de Antônio João, região Sul-fronteira de MS.

Conforme a PC-MS, por meio da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Fátima do Sul, foi realizada operação nas aldeias de Ponta Porã e Antônio João no âmbito da operação Protetor do Ministério da Justiça, quando em ação na aldeia Marangatu, em Antônio João, o capitão da aldeia, recorreu a equipe, pois um homem havia desferiu um golpe de foice na cabeça de um indígena.

“De imediato, a equipe da DAM juntamente com o capitão Vicente, empreendeu diligências na tentativa de localizar o autor. Adentramos na aldeia, levantamos informações e conseguimos localizar o autor da tentativa de homicídio que foi preso e conduzido à Delegacia de Ponta Porã”, registrou a PC-MS.

A PC ratificou o crime, constatando que a vítima encontra-se inconsciente no hospital. Bem como, após identificação, se viu que era esposo de uma vereadora do município. Ela é importante liderança indígena da Aldeia Marangatu.

PC prende homem que tentou matar indígena marido de vereadora em Antônio João
Fale com a Redação