22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Pescador é preso pela 2ª vez em menos de uma semana com petrechos proibidos

Um pescador de 42 anos foi preso pela segunda vez na mesma semana pela Polícia Militar Ambiental (PMA), durante fiscalização nos rios Brilhante e Dourados, realizando pesca predatória. Ele havia sido flagrado na madrugada do último dia 27, pescando irregularmente e na na quinta-feira (2) foi identificado com rede de pesca – petrecho proibido – no rio Brilhante.

Segundo a PMA, o homem foi preso na primeira vez, durante fiscalização nos rios Brilhante e Dourados, por porte ilegal de um rifle calibre 38 e munições e pela pesca predatória.

Mesmo assim, o autor manteve sua conduta e foi flagrado no mesmo rio, no município de rio Brilhante, em uma embarcação. Quando avistou a fiscalização, lançou um saco plástico ao rio. Os policiais conseguiram resgatar a saca e encontraram uma rede de pesca com 35 metros e malha de 20 centímetros, que o infrator estava aramando no rio.

A rede de pesca, uma carretilha com vara, o barco e o motor de popa com tanque foram apreendidos. Dessa vez o infrator não teve tempo de capturar nenhum pescado e nem estava armado.

O pescador foi encaminhado novamente à delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante, juntamente com os materiais apreendidos, onde ele foi autuado em flagrante, por crime ambiental de pesca predatória, com pena de um a três anos de detenção.

O infrator, residente em Rio Brilhante, também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.000,00.

Operação dos rios Brilhante e Dourados

Segundo balanço parcial da operação, foram retirados do rio Brilhante e Dourados, 58 redes de pesca, medindo 650 metros e 35 anzóis de galho. Os infratores proprietários dos petrechos não foram localizados.

Fale com a Redação