22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 12 de abril, 2024
spot_img

Pesquisar: CG tem variação de até 36,84% no preço do gás de cozinha

Comprar sem verificar preços? Somente quem está ‘rasgando’ dinheiro, não deve estar atento a alta variação de preços na venda do gás de cozinha por toda Campo Grande. A constatação foi ratificada por pesquisa do Procon Municipal, que verificou variação de até 36,84% no preço do gás de cozinha em vendas pela Capital.

A pesquisa abrangeu diversos estabelecimentos da cidade, incluindo distribuidoras, revendedoras e supermercados. Durante o levantamento, foram verificados os valores praticados, e a disponibilidade do produto em 22 estabelecimentos e regiões. Segundo a pesquisa, o menor preço foi de R$ 95,00 e o maior preço R$ 130,00.

A Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor, da prefeitura da Capital, realizou pesquisa, entre os dias 15 e 20 de fevereiro, nos comércios do município, com objetivo de fornecer informações precisas aos consumidores, permitindo que eles possam tomar decisões mais conscientes ao adquirir esse produto essencial.

O Procon Municipal recomenda que os consumidores de Campo Grande realizem pesquisa prévia antes de adquirir o gás de cozinha, levando em consideração não apenas o preço, mas também a qualidade e o atendimento oferecidos pelo estabelecimento, assim como também a taxa de entrega.

Em um ano

De acordo com os dados coletados, foi analisado também a variação de preços do gás de cozinha, na Capital, em relação ao mesmo período do ano passado. Essa informação alerta os consumidores para as mudanças no mercado e a importância de pesquisar e comparar os preços antes de efetuar a compra.

O comparativo pode acessado através do link: https://drive.google.com/file/d/1P-6llWDUen5lBt1iLgLBhfC6RVsl-w7W/view .

O subsecretário do Procon Municipal, José Costa Neto, ressalta a necessidade de os consumidores estarem atentos às variações de preços e de buscarem as melhores ofertas disponíveis. Ele destaca a importância de uma escolha consciente e informada, visando garantir economia e qualidade na aquisição do produto.

A pesquisa na íntegra está disponível através deste link: https://drive.google.com/file/d/1vL5DeZzDoLiW4o_YcAE9wOZEXXoS54F6/view

Fale com a Redação