31.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

PF ativa combate a fraudes praticadas em lotéricas de Campo Grande

Campo Grande, além da chuva, amanheceu a terça-feira (9), com as três polícias (Civil, Militar e Federal) pelas ruas da cidade. A PF-MS (Polícia Federal em MS), também deflagrou na manhã de hoje, um combate a fraudes praticadas em lotéricas da Capital. Pela ‘Operação Persuasão’, a PF visa aprofundar a investigação de atos de aliciamento de funcionários de casas lotéricas para cometerem crimes de estelionato em detrimento do patrimônio da União.

Vídeo: PC cumpre mandado de busca e apreensão na Prefeitura da Capital

PM realiza segunda etapa da Operação Pontual em Campo Grande

Conforme a PF acabou de divulgar, policiais federais estão cumprindo, ao menos, dois mandados de busca e apreensão na Capital. “A investigação iniciou-se em 1º de abril de 2022, sendo identificadas cerca de 80 inserções de dados falsos no sistema da lotérica”, apontou assessoria da Superintendência da PF em MS.

De acordo com apurações até o momento, a PF aponta que esquema criminoso investigado possui, um grupo que tem na ponta um negociador para ‘arrecadar’ ou arregimentar colaboradores funcionários a raticarem os golpes.

“Resumidamente, se tem a seguinte dinâmica: um aliciador entra em contato com funcionários de lotéricas oferecendo oportunidade de obter ganhos financeiros. Entretanto, para ter esses benefícios, o funcionário precisa inserir dados falsos nos sistemas da lotérica com a finalidade de possibilitar aos fraudadores praticarem estelionato contra a Caixa Econômica Federal”, explicou a PF.

A persuasão

O nome da operação faz referência à forma como os aliciadores agem, tentando convencer os funcionários das casas lotéricas a participarem das atividades delituosas dos fraudadores.

Fale com a Redação