Barreiras montada pelas forças de segurança federal Foto: divulgação PF-MS)

A PF-MS (Polícia Federal em MS), com apoio de outras equipes de policiais oriundas de outras cidades do Mato Grosso do Sul, está mobilizada para auxiliar na elucidação da tentativa de homicídio do prefeito José Carlos Acevedo, da cidade de Pedro Juan Caballero, que fica fronteiriça ao município Sul-mato-grossense de Ponta Porã, a 320 km de Campo Grande.

Conforme explicação da corporação brasileira com equipes em MS, a PF está dedicada para que os responsáveis sejam encontrados e presos. Assim, entre ações programadas, estão sendo realizadas barreiras e rondas na região da fronteira, visando a impedir que suspeitos se utilizem das estradas brasileiras para fugir.

A direção da PF aponta que a fiscalização é também já de acordo com ações de acordos assinados com o forças de segurança do país vizinho. Bem como para o combate da entrada de mais crimes e criminosos no Brasil pela fronteira com MS.

“A cooperação brasileira advém de acordo já firmado anteriormente com o Paraguai, que proporciona a intensificação da segurança na região de fronteira. O trabalho conjunto fortalece ações contra o crime organizado”, ressalta a PF.

PF em MS atua para elucidar tentativa de homicídio contra prefeito paraguaio
(Foto: divulgação PF-MS)
Comentários