Operação Harpócrates realiza ação nesta quarta-feira. (Foto: Divulgação/PF)

Na manhã desta segunda-feira (17), em desdobramento da operação Fênix, a polícia federal fechou uma garagem de carros na Rua Bandeirantes em Campo Grande, suspeita de envolvimento com lavagem de dinheiro de tráfico internacional de drogas.

Segundo informações da polícia, foram presas três pessoas, entre elas o proprietário do local. Além do fechamento do comércio, todos os carros do pátio foram apreendidos e levados pela PF.

Entre os veículos apreendidos, estavam um Jeep, Fiat Strada, Fiat Uno, Saveiro e um Citroen, além de motocicletas. O recolhimento foi deito através de guincho da polícia e de agentes que conduziram os carros.

Operação Fênix

Conforme informações, a operação deflagrada em Campo Grande e Ponta Porã tem como alvo um grupo criminoso que age no tráfico de drogas transportando maconha de Pedro Juan (Paraguai), para a Capital e posteriormente para diversas regiões do Brasil.

Durante a investigação fora apreendidos 21 toneladas de entorpecentes em um total de 12 flagrantes, além de 18 prisões integrantes da quadrilha. Foram ainda apreendidos R$68.546 mil em espécie.

Comentários