Carrões importados estarão em exibição em shopping da Capital até dia 26

O dia 26 de junho é marcado pela Organização Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional contra Abuso de Drogas e Tráfico Ilícito, com objetivo de conscientizar a população a respeito dos problemas desencadeados pela venda e pelo consumo de drogas.

Pelo prisma do combate ao crime de tráfico de drogas e, seu crime consequente, a lavagem de dinheiro, a Polícia Federal promove, até 26 de junho, a exposição “Viaturas Especiais” da PF em Mato Grosso do Sul, em shopping de Campo Grande, localizado na Avenida Afonso Pena.

Estas viaturas especiais,  na realidade, são veículos de luxo apreendidos em operações policiais contra o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro e transformados em viaturas policiais.

Dodge Challenger Hellcat

Modelo super esportivo de médio porte fabricado pela Dodge. Possui motor V8 e potência de 900 cavalos (alterado), faz de 0 a 100 em apenas quatro segundos, pesa pouco mais de 2 mil quilos e tem cerca de 5 metros de comprimento.

O Hellcat, como é carinhosamente conhecido, foi apreendido no bojo da primeira fase da Operação Status, de combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Avaliado em cerca de um milhão de reais, foi incorporado à Superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul por decisão judicial e transformado em viatura em 2020. É utilizado apenas em ocasiões especiais e em exposições.

Chevrolet Silverado

Pick-up americana com quase 6 metros de comprimento, visual agressivo e imponente, possui motor V8 com 426 cavalos e pesa cerca de 3 mil quilos. Esta Silverado também foi apreendida no bojo da Operação Status, incorporada à Superintendência da Polícia Federal em MS por decisão judicial e transformada em viatura em 2021.

Comentários