20.8 C
Campo Grande
terça-feira, 16 de julho, 2024
spot_img

PF prende três após investigação de casal pego com cocaína há três anos

A PF-MS (Polícia Federal em MS) cumpriu nesta quarta-feira (6), três mandados de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão na cidade de Dourados. O objetivo seria de reprimir e ou finalizar tráfico de drogas de grupo que teve uma apreensão de cocaína com casal há três anos em estrada de Mato Grosso do Sul. A partir de então ocorreu uma investigação, que vem desde 2021, e ontem, resultou em operação com três prisões em Dourados

Conforme a PF, a investigação teve início em 2021 com a prisão de um casal transportando, de forma oculta, em um veículo, 40 quilos de cocaína. A droga havia sido adquirida na fronteira com o Paraguai e estava sendo levada para o estado do Paraná.

A PF aponta que foram três anos de apurações, mas no decorrer das investigações, outras apreensões foram realizadas, em residências e em veículos, que foram associadas a uma possível quadrilha.

“Neste período dos últimos anos, ante as apurações houve novas apreensões e que apontaram que havia fortes indícios de uma organização criminosa instalada na cidade de Dourados e na região da fronteira do Brasil com Paraguai, responsável por remessas de drogas para os estados vizinhos a Mato Grosso do Sul”, apontou a PF.

Operação

Na ação da tarde de ontem, foram presos três indivíduos ligados à organização criminosa e apreendidos celulares e documentos.

Contudo, os nomes dos investigados e presos não foram divulgados. 

O tráfico de drogas tem pena prevista de reclusão de cinco a 15 anos.

Fale com a Redação