Pitbull ataca e deixa homem em estado grave no bairro Jardim das Hortênsias

12
Pitbull (Foto: iStock)

Um cachorro da raça pitbull atacou um homem de 59 anos em uma casa situada na Rua Lírio Azul, no Bairro Jardim das Hortênsias, em Campo Grande. A ocorrência foi registrada na noite de ontem (09).

Segundo consta, a vítima estava em sua residência quando foi surpreendida pelo animal, solto, que avançou e a mordeu diversas vezes e com extrema agressividade, provocando hematomas e lesões nos músculos e tendões.

A Polícia Militar foi acionada e, na sua versão, a vítima acusou a tutora do pitbull de negligência, sustentando que outros moradores da rua também já foram atacados pelo animal, mas, apesar disso, nada foi feito para impedir novos casos.

A tutora também foi ouvida pelos militares e confirmou que o cachorro tem histórico de agressividade, mas apontou que a vítima, que também é o seu inquilino, provocou o cão e o acusou de maus-tratos.

O Corpo de Bombeiros foi mobilizado e levou a vítima para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Aero Rancho. O caso foi registrado como lesão corporal culposa, omissão de cautela na guarda de animais, maus-tratos e dano.

A vítima também afirmou que a tutora do cão teria destruído sua televisão de 42 polegadas, mas ela negou o fato.