22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 12 de abril, 2024
spot_img

Plantão imuniza crianças contra dengue em shopping de Campo Grande

Público-alvo são crianças e adolescentes de 10 a 14 anos

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realiza plantão de vacinação contra a dengue em shopping de Campo Grande, neste domingo (3). Crianças e adolescentes de 10 a 14 anos podem receber o imunizante.

A aplicação dos imunizantes será realizada no shopping Norte Sul Plaza. O atendimento ocorre das 11h às 19h.

A secretária de Saúde do município, Rosana Leite de Melo, destaca a importância de pais e responsáveis levarem seus filhos para atualizar as vacinas. Será possível receber a vacina contra a dengue e outras previstas no calendário de vacinação, exceto aquelas que seguem um cronograma específico, como a vacina BCG. “Estamos oferecendo essa estratégia para facilitar o acesso à vacinação. É uma chance para manter a carteira de vacinação atualizada e se proteger contra várias doenças”, afirma.

A primeira remessa de vacinas chegou ao município no último dia 10 de fevereiro, totalizando 24.639 doses. O público de 10 a 14 anos é estimado em 78 mil crianças.

Vacinas na escola

Para aumentar a cobertura vacinal, o município implementou outras estratégias, como a vacinação nas escolas públicas que teve início nesta semana. A intenção é realizar a vacinação em ao menos dois locais por semana, contemplando todas as regiões que estão com alta incidência da doença.

“Pedimos para que os pais se sensibilizem e autorizem seus filhos a se vacinarem. É importante reforçar também que a vacina é mais uma ferramenta de controle da doença, mas é fundamental que todos continuem fazendo a sua parte para evitar a proliferação do mosquito”, enfatiza a secretária.

Fale com a Redação