A Polícia Militar apreendeu mais de 1,2 tonelada de maconha em um depósito no Bairro Portal Caiobá, em Campo Grande, na tarde de ontem (6). Segundo a corporação, quatro pessoas foram presas.
De acordo com registro policial, uma equipe da PM fazia rondas pela Avenida Tamandaré, na Vila Nasser, quando abordaram um veículo GM Corsa que estava realizando ultrapassagens, sem dar sinalização para as manobras. O carro era conduzido por um homem de 32 anos, que apresentou um documento de identidade falso, além de ser foragido da justiça. Ele estava acompanhado por um adolescente de 16 anos.
No porta-malas foi achado uma caixa de papelão contendo 18 tabletes de maconha, pesando um pouco mais de 17 quilos.
Na entrevista, o motorista contou que pegou a caixa, sem saber o que teria nela, em uma residência no Portal Caiobá para levar até o Jardim Seminário, onde receberia R$ 100 e mais gasolina pelo transporte.
Em diligências, os policiais localizaram dois irmãos, de 26 e 30, que seriam os responsáveis pelos entorpecentes. Na busca pela casa indicada, localizada na Rua Ilha de Marajó, foram apreendidos outros 44 volumes, que somaram 1.236 quilos. Em checagens, os policiais ainda descobriram que o irmão mais venho tinha dois mandados de prisão em aberto.
Todos os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).


