25.8 C
Campo Grande
domingo, 3 de março, 2024
spot_img

PM de Dourados dá início a Operação Boas Festas com reforço nas ruas e avenidas

A cidade de Dourados terá um reforço na segurança pública ao longo dos próximos dias para garantir a tranquilidade dos consumidores neste Natal e Ano Novo. Nessa segunda-feira (04) aconteceu o lançamento da Operação Boas Festas 2023, que promete 40 policiais militares, 17 viaturas e seis motocicletas percorrendo as ruas e avenidas até o dia 05 de janeiro de 2024.

A solenidade aconteceu na Avenida Marcelino Pires, em frente ao Posto da PM, no cruzamento com a rua Dr. Nelson de Araújo. Além do efetivo, também será usado o helicóptero Águia da Fronteira, do Departamento de Operações de Fronteira (DOF).

O tenente-coronel Samuel Aragão, comandante do Batalhão de Dourados, explicou que a operação foi elaborada a partir de um levantamento que identificou as áreas de maior incidência criminal na cidade, onde será reforçado o policiamento.

“Serão mais de 40 policiais militares diariamente nas ruas, iremos focar nos locais que tem maior quantidade de pessoas e circulação financeira, para evitar os crimes contra o patrimônio”, disse ele ao site local Dourados News.

Ainda conforme a fala do comandante, o objetivo é diminuir a incidência criminal. “Vamos aumentar a segurança e bem-estar da população, principalmente nesse período de fim de ano”, finalizou ele.

Fale com a Redação