PM descobre novo desmanche de motos em Campo Grande

1399
(Fotos; Divulgação/Choque)

Os policiais militares do Batalhão de Choque chegaram até o local após rastreio de uma moto roubada

Mais um desmanche de motocicleta é localizado pela Polícia Militar em Campo Grande. Desta vez, foi no Bairro Santa Emília. No último sábado, policiais haviam localizados dois pontos, funcionando nos Bairros Santo Amaro e Los Angeles.

Segundo boletim de ocorrência, policiais militares do Batalhão de Choque foram acionados na noite de ontem (31), por volta das 22h45, por uma mulher de 26 anos, que teve sua motocicleta Honda Titan de cor vermelha roubada por dois homens armados em frente a casa de seu namorado, localizada no Bairro Jardim Universitário.

Ela contou que os criminosos, também, levaram uma mochila com pertences e dois celulares e que a moto tinha dispositivo de rastreamento. O GPS do aparelho apontava que em uma residência no Jardim Santa Emília.

Ao chegar no endereço apontado, os militares identificaram duas motos vermelhas no interior do imóvel e a presença de duas pessoas. No momento da abordagem, um dos suspeitos empreendeu fuga por cima dos telhados das casas vizinhas.

PM descobre novo desmanche de motos em Campo Grande

Ainda de acordo com boletim, um cerco foi montado, mas o homem não foi encontrado.

No interior da casa, foram localizados em cima de um tanque um simulacro de pistola e uma bolsa contendo vários pertences, sendo uma carteira com três cartões de crédito, uma carteira de cor azul, uma pequena bolsa de maquiagem e um aparelho celular motorola sem bateria. Todo material estava em cima de um tanque onde os dois autores foram encontrados.

Ao lado do tanque foi encontrada uma motocicleta desmanchada, com registro de roubo. Dentro da residência foram encontradas mais peças de motocicletas.

Ao ser mostrada uma fotografia do autor preso, de 21 anos, para a vítima reconheceu o homem como um dos autores do roubo, sendo ele que estava na garupa da moto vermelha e apontou a arma para ela. A vítima também afirmou que a moto vermelha encontrada na residência, juntamente com a dela, foi a usada no roubo.

As peças e a motocicleta foram encaminhadas para a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defurv), e o criminoso levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). 

Outros desmanches

Na madrugada do último sábado (29) dois desmanches de motos foram fechados no bairro Santo Amaro e no Jardim Los Angeles. Cerca de R$ 50 mil em peças e  motocicletas foram apreendidas. Ninguém foi preso. 

No primeiro endereço apontado pelo denunciante, na Rua Fluminense, no Bairro Santo Amaro, os militares encontraram um motocicleta Honda Titan que estava com ocorrência de roubo/furto ocorrido na última quarta-feira (26).

Já no Bairro Jardim Los Angeles, mais precisamente na Rua Almeida Junior, foi localizada uma moto com a placa virada para o portão social, que também era roubada. Neste local, foram achadas mais oito motocicletas e nove motores, além de peças como capacetes, tanques, bancos e amortecedores.