Caminhão roubado com carga de cigarros contrabandeado.

Em uma ação conjunta entre a Polícia Militar e Polícia Federal, dentro da Operação Hórus, resultou na apreensão de veículos roubados que utilizados para o contrabando de cigarros, na noite de ontem (20) às margens do Rio Iguatemi na região de Japorã. Também foram apreendidos uma carga de cigarros de marca estrangeira e uma lancha para trasporte do ilícito.

Segundo boletim de ocorrência, os policiais visualizaram um caminhão Mercedes Benz e uma caminhonete Toyota Hilux, quando realizavam patrulhamento as margens do rio.

PM e PF apreendem veículos roubados usados no contrabando de cigarros no interior de MS

Os suspeitos ao perceberem a presença policial, saíram correndo em direção a uma mata e depois pularam no rio. Eles não foram localizados.

A caminhonete estava sem placas de identificação e com uma lancha atrelada. Em checagem, descobriu-se que o veículo tinha registro de furto/roubo.

PM e PF apreendem veículos roubados usados no contrabando de cigarros no interior de MS

Junto a Hilux havia o caminhão modelo Accelo 1016 com uma carga de 150 caixas de cigarros, equivalentes a 7500 pacotes, trazidos do país vizinho, Paraguai. O caminhão também tinha queixa de furto/roubo.

A lancha no modelo latão com motor de 200hp era utilizada para cruzar o rio, trazendo cigarros do Paraguai.

O material apreendido foi levado para Receita Federal de Mundo Novo.

Comentários