Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizará treinamento “Ocorrências contra Instituições Financeiras na Modalidade Violenta”
Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, realizarão um treinamento de “Ocorrências contra Instituições Financeiras na Modalidade Violenta”, na Capital. A simulação vai acontecer as 21 horas de hoje (11) e envolverá a participação interagências na prevenção e combate aos crimes denominados “Domínio de Cidades”.
Segundo a Polícia Militar, o objetivo do treinamento faz parte da execução do Plano de Defesa de Campo Grande e visa dar resposta imediata nas ocorrências de crise. O Plano de Defesa conta com a integração de diversos órgãos da Segurança Pública, como policiais civis, militares, Policiais Federais Penais, Rodoviários Federais, Bombeiros Militares, Grupamento Aéreo e Guardas Municipais.
Alunos do 46º curso de Resposta Imediata em Situações Críticas da PM (RISC), também farão parte da ação, atuando na primeira intervenção.
Policiais militares serão figurantes no papel de criminosos, realizando o bloqueio total ou parcial das vias de tráfego para evitar a aproximação do poder público e repressão da ação delituosa.
O crime de “Domínio de Cidades” é, segundo a polícia, a evolução do ‘Novo Cangaço’, onde organizações criminosas fazem a ocupação da cidade, com tomada de reféns para cometimento do crime contra o patrimônio.
O major Vinícius de Souza Almeida, comandante do Bope, encaminhou vídeo a redação do EnfoqueMS, explicando o simulado que ocorrerá logo mais.




















