20.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

PM frustra fuga de veículo carregado com mais de uma tonelada de maconha na fronteira

Três traficantes foram presos ontem (6) na linha internacional entre Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul e Pedro Juan Caballero, no Paraguai, depois de fugirem de policiais dos dois países com uma caminhonete Toyota Hilux, lotada com maconha.

Equipe da Policial Militar de Ponta Porã realizava patrulhamento ostensivo preventivo na área central, quando por volta das 16h17, os militares visualizaram uma Toyota Hilux, de cor prata, com placas do Paraguai. O condutor do veículo não respeitou o sinal vermelho na esquina da Rua Jorge Roberto Salomão com a Avenida Brasil, motivo pela qual, lhe foi dada ordem de parada, ignorada pelo condutor e evadindo-se do local em alta velocidade, quando foi iniciado um acompanhamento tático.

Após ignorar todas a solicitações de parada bem como os sinais de trânsito em território brasileiro, o veículo fugitivo adentrou em território paraguaio, sendo solicitado apoio à Polícia Nacional. Durante a fuga, o condutor da Hilux jogou inúmeras vezes o veículo contra as pessoas, chegando a chocar-se com alguns veículos, gerando perigo para a equipe policial e aos transeuntes.

E em dado momento o condutor da Hilux, entrou em um lava jato, situado no cruzamento das ruas 12 de Junho e Jorge Casaccia, abandonando o veículo e fugindo pulando os muros das residências, quando, junto com os agentes da Polícia Nacional foi realizado um cerco, localizando três suspeitos, sendo dois homens de 24 e 25 anos respectivamente, ambos paraguaios e uma mulher de 29, de nacionalidade brasileira. A mulher estava em um Fiat Argo de cor branca, placas do Paraguai, ela estaria dando apoio na fuga.

Foi constatado que a Toyota Hilux era produto de roubo e a verdadeira placa é de Coronel Sapucaia, no seu interior havia 1.009,400 quilos de maconha e uma pistola Glock 9mm. Diante os fatos, os veículos, a droga, a arma e os autores foram entregues à Polícia Nacional do Paraguai.

Fale com a Redação