A Policia Militar de Dourados com ênfase em missão de patrulhamento ostensivo e preventivo por regiões na cidade de Dourados, segundo maior município de Mato Grosso do Sul, encaminhou cinco pessoas presas para as delegacias da cidade, entre as últimas 24 horas. O número, que conta também com 16 veículos apreendidos, foi divulgado no fim da manhã desta quinta-feira (9) em dados de total registrado de ontem para hoje.

Conforme a PM, foram 21 atendimentos, entre 17 que foram de cunho exclusivamente preventivos e comunitário. Em todas as ações foram realizadas 54 abordagens as pessoas, 34 vistorias a veículos, resultando  na apreensão de 16 veículos e a confecção de dois autos de infração de trânsito.

Os fatos que culminaram na prisão e encaminhamento dos cinco polícia judiciaria em Dourados, foram registrados em crimes de violência doméstica, furto e acidente de trânsito durante esse período.

Para o comandante do 3º Batalhão, Tenente Coronel PM Helbert, o trabalho da unidade tem produzido resultados satisfatórios no atendimento a comunidade. “Estamos cumprindo nossa missão constitucional a risca no que tange ao policiamento ostensivo e preventivo, garantindo a manutenção da ordem e da tranquilidade, o que contribui junto a comunidade para o aumento gradual da sensação de segurança em nossa Dourados” disse o comandante.

Comentários