31.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

PM prende dupla 1 hora após assaltos e roubo de moto no Aero Rancho

Dupla “tocou terror” no inicio da noite desta sexta-feira (16), entre assaltos pelas ruas do Aero Rancho e roubo de uma motocicleta, por volta das 18 horas, em frente de uma residência. Mas, os meliantes não tiveram a competência de escapar do Batahão de Choque da PM-MS (Policia Militar de MS), sendo presos pouco tempo depois. Um dos detidos era evadido do sistema prisional. Os criminosos, já de arma em punho, ainda usaram de violência física contra vitima e seu pai no roubo da moto. Os presos acusados são Wesley Lima, 27 anos, e, Thulio Camargo, 26 anos, o fugitivo da cadeia.

Conforme a PM, a polícia recebeu denuncia que uma motocicleta de cor preta com dois indivíduos estavam cometendo diversos assaltos na região, onde até já haviam roubado uma motocicleta. As informações foram repassadas via CIOPS (190), e equipe do Choque imediatamente, se deslocou ao endereço do fato ocorrido na Rua Expedicionário Alcindo Chagas, Bairro Aero Rancho. “Em contato com a vítima 21 anos, chorando desesperada, a mesma nos relatou que chegou na frente da sua residência deixando sua motocicleta travada e adentrou no quintal. Que de repente surgiu um indivíduo com aproximadamente 1,80 de altura, usando máscara, de posse de uma arma tipo pistola cor preta anunciando o roubo”, registrou a PM.

À policia, a vitima ainda relatou que o indivíduo colocou a arma em sua cabeça e ordenou que lhe entregasse a chave do veículo, torcendo sua mão, dizendo que se não entregasse iria matá-la, momento que entregou a chave e o seu aparelho celular. Ai surgiu seu pai que tentou socorrê-la, porém também foi agredido, tendo sido jogado ao solo. “Após entregue a chave e também seu celular o indivíduo funcionou a motocicleta tomando rumo ignorado, relata ainda que o outro individuou permaneceu na frente da residência com outra motocicleta ligada, estando vestido de casaco preto”, relatou PM em acolhida da vitima.

PM prende dupla 1 hora após assaltos e roubo de moto no Aero Rancho
Imagens divulgação PM-MS

De acordo com a equipe da PM, os policiais orientaram a vítima ir a Delegacia, pois iria fazer diligencias para encontrar os autores. “Após o roubo, minutos depois Policiais durante buscas pela Rua Rubro Negro, no bairro Aero Rancho, encontraram diversas pessoas em bar, e dois deles aparentemente com as mesmas características repassada pela vítima, chamou a atenção da equipe. Ao aproximar para abordagem, um dos indivíduos jogou algo para dentro do balcão do bar, foi dada ordem para que os ocupantes se retirassem do bar, tendo a equipe realizado a busca pessoal nos ocupantes. E foi realizada a busca próximo do balcão, onde se encontrou um aparelho celular, que confirmou ser o roubado da vítima. O indivíduo que jogou o aparelho, ainda negou ser proprietário e que também não havia jogado nada”, descreve a PM.

Foram entregues

Segundo a PM, compareceu no bar um senhor de 55 anos, o qual se identificou como sendo pai de um dos ocupantes do bar, o mesmo relatou que momentos antes Wesley e Thulio, chegaram em sua residência, localizada na rua Bueno, bairro Aero Rancho a procura de seu filho e que cada um estava em uma motocicleta. E que Wesley pediu a ele, se poderia deixar as motocicletas por algum instante em sua residência pois logo voltaria para buscá-las. “Diante das informações as equipes do Choque foram ao endereço do comunicante e confirmou estar os dois veículos na sua casa, feita varredura foi encontrado próximo das motocicletas uma arma tipo pistola, porém simulacro, batendo com as características informada pela vítima”.

Diante das evidências e confirmações da testemunha e também do aparelho celular encontrado no bar onde estavam WESLEY e THULIO foi dada voz de prisão aos AUTORES, sendo entregue a MOTOCICLETA COR VERMELHA PLACA à DEFURV, e a MOTOCICLETA COR PRETA que foi usada para cometer o ROUBO foi entregue à DERF os conduzidos foram entregues à DEPAC-CEPOL para os procedimentos cabíveis.

THULIO, autor preso após checado estava evadido do sistema prisional.

Fale com a Redação