Equipes do 9º Batalhão de Polícia Militar prenderam três pessoas e recuperaram aproximadamente 100 toneladas de soja nesta sexta-feira (24), em Bandeirantes. A ação contou com o apoio da Polícia Militar de Camapuã.
A ocorrência teve início após o gerente de uma fazenda, localizada a 28 km de Bandeirantes, informar que o caseiro havia avistado indivíduos carregando soja da propriedade. Informações iniciais apontavam que os suspeitos estariam armados.
No local, os policiais interceptaram uma carreta carregada com soja, que estava saindo da fazenda. O motorista foi detido. A equipe recebeu ainda a informação de que outras duas carretas já haviam saído da propriedade com a carga em direção a Camapuã.
Com o apoio da PM de Camapuã, as duas carretas foram localizadas e paradas: uma próxima à cidade e outra a cerca de 60 km de Bandeirantes. Os motoristas dessas carretas também foram presos.
Ao todo, três pessoas foram detidas, e foram apreendidas três carretas contendo cerca de 100 toneladas de soja, além de um revólver encontrado em uma das carretas.