Durante a Operação Hórus, a Polícia Militar Rodoviária (PMR) apreendeu na manhã deste sábado (1º), na MS-156 em Amambai, seis toneladas de maconha escondida sob uma carga de arroz em carreta que seguiria para o estado do Paraná, além de prender um homem de 41 anos por tráfico de drogas.

Segundo a PMR, policiais militares deram ordem de parada ao caminhão Scania/R 124 470, atrelado a um semi-reboque, todos os dois com placas paraguaias, transportando uma carga de arroz.

Durante entrevista, os policiais perceberam que o condutor apresentava demasiado nervosismo. Ao fazer uma busca minuciosa no veículo, a equipe da PMR logrou êxito em localizar sob a carga de arroz que era transportada diversos fardos de maconha, que após pesados, totalizaram 6 toneladas.

Questionado, o autor informou que o contrataram para buscar o caminhão preparado com a droga em Ponta Porã e levar para o estado do Paraná pela quantia de cinco mil reais.

Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão, sendo encaminhados juntamente com o veículo e as drogas para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai.

MAIS DE 103 TONELADAS

Com esta apreensão a Polícia Militar Rodoviária ultrapassa pela primeira vez em sua história a marca de 100 toneladas de entorpecentes apreendidos em um único ano.

No dia 23 de julho deste ano a PMR já havia batido seu próprio recorde que era de 89,5 toneladas, com expectativas que estes números aumentem ainda mais no decorrer do ano.

“Frutos atribuídos à Operação Hórus, que tem possibilitado ações integradas entre as forças de segurança pública nas fronteiras”, de acordo com PMR.

Comentários