Foto: divulgação PRM_MS

Durante a Operação Hórus, desencadeada pela Sejusp/MS e pela Secretaria Nacional de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério de Justiça e Segurança Pública, Policiais Militares Rodoviários (PMR) de Ponta Porã, apreenderam mais de duas toneladas e meia de maconha, logo no inicio da manhã desta sexta-feira (23). A PMR apreendeu um caminhão Mercedes Benz L 1620 com placas da cidade de Ponta Porã, que estava “recheado” com grande quantidade de tabletes de maconha, escondidos na carroceria em uma camada de casca de arroz.

Conforme registros da polícia, a apreensão ocorreu no início da manha, por volta das 8h30, quando uma equipe da Base Operacional do Aquidabã, com apoio de uma equipe do TOR/BPMRv realizavam fiscalização em frente à Base Operacional,. “Neste momento quando foi abordado o caminhão M. Benz de cor azul, que era conduzido pelo ‘Sr. Orlando’, e que ao ser feita uma vistoria minuciosa na carroceria foi observado que o fundo do assoalho estava alto com casca de arroz. Assim, se vistoriou, e foi localizado vários tabletes de droga (maconha)”, registrou a PRM.

Os policiais também localizaram no interior da cabine um rádio transmissor da marca Kenwood ligado na frequência 149.850. “Perguntado ao autor se tinha autorização para uso de rádio e para qual propósito, o mesmo relatou que não possuía autorização, e que tinha alguém conversando com ele para verificar se existia fiscalização na rodovia, porém não soube informar quem fazia o serviço de batedor”, mencionou a PM.

Diante dos fatos o autor, juntamente com o veículo e a droga que após pesagem totalizou 2,690 kg, foram encaminhados até a Policia Federal de Ponta Porã-Ms, paras as providências cabíveis.

PMR sextou logo cedo com 2,5 toneladas de drogas apreendidas
PMR sextou logo cedo com 2,5 toneladas de drogas apreendidas
Comentários