26.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

“Poder Judiciário de MS continuará a ser grande e cada vez maior”, afirma novo presidente

Em solenidade realizada no final da tarde de ontem (22), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, foi empossada a administração do Tribunal de Justiça do biênio 2021/2022. Assumem para comandar os destinos do Poder Judiciário Sul-mato-grossense os desembargadores Carlos Eduardo Contar (Presidente), Sideni Soncini Pimentel (Vice-Presidente) e Luiz Tadeu Barbosa Silva (Corregedor-Geral de Justiça). O local foi escolhido para a cerimônia em razão das medidas de biossegurança, pois permitiu que os convidados mantivessem o distanciamento social em virtude da pandemia de Covid-19.

Em seu discurso de posse, o presidente do Tribunal de Justiça ressaltou a necessidade de constante evolução do Poder Judiciário de MS. “Assumindo o comando desta Corte de Justiça não devemos permitir ser igual. Isto seria parar, estagnar, acomodarmos. É preciso que sejamos diferentes, é preciso ter audácia, é preciso arriscar, tentar, buscar, lutar e vencer – se possível – não permitindo repetir, não permanecendo em situação inercial e não fazendo o mesmo, sob pena de sermos atropelado pelos fatos, pela rapidez das ocorrências, pelas necessidades e exigências de um mundo digital”, enfatizou o desembargador Carlos Eduardo Contar.

O presidente do TJ destacou que “mudanças regimentais, reorganização do organograma, consolidação de atos, alteração dos organismos internos, reorganização dos órgãos julgadores, e a avaliação externa com a certificação de segurança e qualidade dos serviços do Tribunal de Justiça é o mínimo que se pretende fazer neste período. Precisamos recolocar o Poder Judiciário sul-mato-grossense na vanguarda da justiça nacional, modernizando seu funcionamento, investindo em qualificação pessoal, reconstruindo a imagem de competitividade, agilidade, correção, orgulho e entusiasmo”.

O desembargador Carlos Eduardo Contar encerrou seu discurso afirmando que “o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul continuará a ser grande e cada vez maior, com a ajuda e participação de todos nós. Vamos ao trabalho e ao sucesso”, concluiu.

Fale com a Redação