A classificação dos poemas resultará no livro, Poesia Livre 2021, Antologia Poética.

O mundo passa por grandes mudanças infligidas pela pandemia, política e sociedade. Historicamente, nos momentos mais obscuros da humanidade a poesia sempre desempenhou um papel importante de arte e questionamento. Pensando nisso, estão abertas as inscrições para Seleção Poesia Brasileira, Poesia Livre 2021.

Os interessados podem se inscrever de forma gratuita até o dia 5 de abril, pela internet.

Podem participar da seleção, todos os brasileiros natos ou naturalizados, maiores de 16 anos. Cada candidato pode inscrever-se com até dois poemas de sua autoria, com texto em língua portuguesa. O tema é livre, assim como o gênero lírico escolhido. Serão 250 poemas classificados.

O certame está entre as mais destacadas seleções literárias da língua portuguesa, segundo Vivara Editora Nacional, responsável pela organização.

“A licença poética em pleno exercício, através do ineditismo da nova poesia em sua forma e conteúdo. A poesia contemporânea egressa do cotidiano, merecedora das condições de permanência entre o que há de melhor no patrimônio literário brasileiro. A seleção literária é uma importante iniciativa de produção e distribuição cultural, alcançando o grande público, escolas e faculdades”, finalizou nota.

Comentários