A Polícia Militar Rodoviária (PMR) apreendeu um fuzil de assalto, modelo M4, calibre 556, na região de fronteira. A arma foi encontrada desmontada no interior de um veículo Ford Fiesta na MS-386, em Sanga Puitã, distrito de Ponta Porã. Uma mulher de 25 anos foi presa e vai responder por tráfico internacional de arma de fogo.

Segundo registro policial, a mulher conduzia o Fiesta quando foi parada no início da tarde de hoje (15), em uma fiscalização de rotina, na altura do quilômetro 16 da rodovia estadual. Devido o excesso de nervosismo, os policiais militares resolveram vistoriar o veículo, sendo então encontrado o fuzil desmontado. O conjunto da coronha e os carregadores estavam escondidos no banco traseiro e o conjunto do ferrolho no painel do veículo.

Polícia apreende fuzil de assalto na região de fronteira com Paraguai

Questionada, ela contou que reside em Belo Horizonte (MG) e que trabalha como motorista de aplicativo, sendo convidada por outro motorista, conhecido como “Tatu” para ir a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, fins de realizar transporte de mercadorias para sua cidade.

Segundo a jovem, o colega de profissão não teria revelado o que seria transportado, porém ofereceu a quantia de R$ 3 mil pelo serviço e sabia que seria algo ilícito.

Ela informou aos policiais que chegou em Pedro Juan Caballero na última terça-feira (13) e se dirigiu até um hotel, enquanto o veículo foi entregue a dois homens desconhecidos e que receberia novas instruções por telefone. Após entregar o Fiesta, ficou em uma casa na cidade paraguaia.

Hoje, ela recebeu o veículo preparado para seguir viagem, onde acabou presa e levada para a sede da Delegacia de Policia Federal em Ponta Porã.

Comentários